Quero-te falar do conceito Keep on Rockin in the Free World. O título da música de Neil Young surgiu numa tour em finais dos anos 80 quando Neil e Frank Sampedro viam na televisão o corpo de Aytollah Khomeini a ser levado para a sua sepultura. As imagens de bandeiras americanas a serem queimadas na rua impressionaram Sampedro ao que este comentou:“Whatever we do, we shouldn't go near the Mideast. It's probably better we just keep on rockin' in the free world.”, e assim nasceu um dos maiores hinos dos anos 90.
O letra é inspirada nas mudanças políticas feitas durante essa época, em criticas feitas ao governo de George W.Bush nessa altura e mesmo em alguns dos seus discursos.
Mas mais do que uma critica á política americana, “Keep on Rockin in the Free World” é ouvir o que queremos, gritar o que queremos, tocar o que queremos. É revoltarmo-nos, é sentir um concerto, é ter esperança mesmo num mundo onde nem tudo são rosas.
Há quem diga que é rock num mundo livre, onde tudo é feliz, há muitas flores, muitos ácidos, e é tudo muuuuuito feliz… Para nós é gritar “KEEP ON ROCKIN IN THE FREE WORLD!” em pleno Chiado.
Keep on,
Brooke.
Sem comentários:
Enviar um comentário