domingo, 7 de junho de 2009

Highshool


Querida Emma,

No 5º e no 6º ano achamos que já somos grandes porque fomos para o liceu. Que já somos adolescentes portanto é estúpido levarmos bonecos para a escola.
No 7º ano as raparigas reduzem as roupas porque AGORA é que são grandes e têm de arranjar namorado, ou pelo menos dar um beijo a dois rapazes diferentes. Os rapazes continuam iguais, mas esperam que as raparigas lhe vão dar um beijo.
No 8º ano, 70% usa aparelho, têm uma panca esquisita e vestem-se conforme essa panca. Os rapazes jogam futebol e as raparigas andam em grupos par ás voltas na escola a dar o check nos rapazes mais velhos a acharem que eles lhes ligam alguma coisa.
No 9º ano percebem-se do quão tótós eram nos anos anteriores. Lembram-se que provavelmente não estarão todos juntos para o ano e começam a aperceber-se que não aproveitaram. Felizmente, apercebem-se cedo, por isso, passam o ano agarrados á turma. Os rapazes deixam de jogar futebol, as raparigas param de andar ás voltas, e sentam-se todos juntos. No final, choram com os Powerpoint e prometem verem-se todos os anos.
No 10º e 11º ano, metade dos amigos foram para outras escolas. Fazem-se novos amigos, namorados, e sai-se à noite todas as sextas-feiras. Alguns têm más notas, alguns acabam com os namorados, alguns deixam de falar a melhores amigos. O melhor seria ir embora dali rapidamente e às vezes apetece deixar de falar a toda a gente. Esquecem-se do 9º ano.

No último dia de aulas, vemos os finalistas a despedirem-se. Os professores a chorar. Vemos as fotografias de pessoas que nem sequer conhecemos e quase que vemos lá as nossas caras. Apercebemo-nos que para o ano somos nós, e queremos voltar atrás. Começamos a sentir falta dos amigos antes de irmos embora. Queríamos que eles tivessem vivido mais, que eles tivessem feito mais amigos, que tivessem sido mais felizes, que tivessem aproveitado mais. Queríamos que não tivessem perdido nada.
Mas, pelo menos, lembramo-nos disto tudo um ano antes.

Saw-dodge,
Brooke

6 comentários:

Ana disse...

Não poderia estar mais correcto.

abreu disse...

todos pensamos isso, mas enquanto uns agem outros ficam-se por pensar.

monique disse...

estou muito chateada. 1º porque nao estou na festa do chapelas. 2º porque nao sabia onde deixar esta msg de reclamaçao sem ser aqui (o que nao me parece certo, visto que, eu GOSTO BASTANTE deste texto e estou a comentalo pra reclamar com voces e nao para o elogiar ou comentar. 3º e ultimo, ESTOU EXTREMAMENTE ABORRECIDA, vim aqui, (pensava eu pra os meus botoes) ler montess de textos muito giros, porque ja nao ca venho a ALGUM TEMPO, e NADA. NADAAAAA DE NOVO. estou extremamente aborrecida. kiss kiss love you nique

monique disse...

MUITOOOOO CHATEADA repito

piana disse...

tá PERFEITO

Catarina disse...

concordo plenamente, são as palavras certas para o descrever