segunda-feira, 9 de março de 2009

argumento

Querida Brooke, 
Tive recentemente um teste de argumento, em que uma questão era fazer uma cena com o tema "amor/ódio" ou um dos dois. Eu escolhi o tema "amor"...e demorei muito tempo até escrever isto:

Cena 1/ Interior - Quarto/ Manhã

Num quarto muito desarrumado, com almofadas, mantas, sapatos, e papéis espalhados no chão, copos de plástico brancos com champanhe em todas as prateleiras e na mesa de cabeceira. O roupeiro tem as portas abertas e a roupa está amontoada nos cabides e nas gavetas. Na cama estão três pessoas, um rapaz e duas raparigas. A cama já não tem lençóis, mas tem muitas almofadas. Uma das raparigas está a dormir profundamente num canto da cama que é perpendicular com um dos lados do roupeiro, e ela está encostada a esse lado do roupeiro. O quarto tem os estores da janela fechados, apenas com dois feixes de luz. Não se vê nada, a não ser uma sombra muito ténue. O despertador electrónico na mesa de cabeceira marca as nove horas e quarenta e cinco em grandes letras amarelas que contrastam com a escuridão do quarto. O rapaz e a rapariga estão acordados, estão sentados de pernas cruzadas frente a frente ao lado da rapariga que dorme. 
Joana
(olhando para o relógio)
A minha mãe vai me matar.
Disse-lhe que ia para casa às quatro e meia.

José
(inclinando-se para a frente)
Não vás. Ela é tua mãe, não te mata!
(sussurra)
Beija-me...

Joana inclina-se também para a frente, põe a mão no seu joelho e aproxima-se do ouvido de José. José põe a sua mão sobre a mão de Joana.

Joana
Tudo a seu tempo.

Joana afasta-se um pouco para lhe beijar testa. Sai da cama, e pega na sua mala. Abre a porta do quarto que faz entrar uma luz forte que ilumina a sua cara e o seu longo cabelo loiro. Joana olha mais uma vez para José, esboça um sorriso, sai do quarto e fecha a porta levemente.



ICA ARE YOU WATCHING THIS???

Emma

Ps- Se não comentarem esta carta vou comer o vosso cão e aparecer nos vossos sonhos a arranhar um quadr... esqueçam, vou só aparecer nos vossos sonhos e fazer muitas coisas más!

Pps- Dailybooth é 50 vezes melhor que Twitter. Follow us!! Emma Brooke

9 comentários:

Ana disse...

Dailybooth é MUITAS VEZES melhor que Twitter :D

Zuza disse...

nao tenho cao e nao me faz impressao nenhuma arranhar quadros. ja tu, se nao continuares isto ainda hoje eu vou limar as unhas à tua frente!

Martini disse...

por favor, não apareças nos meus sonhos! se apareceres eu nunca mais vou querer acordar :D ahaha

Unknown disse...

muiiito giro, agora quero saber o que vai acontecer entre a joana e o joséé

Sofia disse...

muuuuito giro, sem dúvida!

(agora já posso dormir descansada?)

Anónimo disse...

Who the fuck is Emma?

Dida disse...

Emma is a mass of incandescent gas located about 26,000 light years from the center of the Milky Way. Emma is responsible for 99.8% of the solar system’s mass. If you stare at Emma for too long, you will go blind.

Tree Beyond The Heart disse...

I see, then. Yes, me and Emma are quite intimate, I believe. At least she has been there since I remember.. The amazing thing is that she keeps staring at me without going blind.

maria disse...

quero o resto da historiaaaa (que ja lii)